Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Interrompido tráfego entre Guro e Tambara, em Manica

A estrada que liga os distritos de Guro a Tambara, na província central de Manica está interrompido devido as fortes chuvas que se tem registado na região e que aumentaram o caudal do rio Muíra.

Entretanto o Administrador do distrito de Tambara, em declarações à Rádio Moçambique, afirmou que foi criado um plano de emergência para o transporte de pessoas e bens através da colocação de de viaturas nas duas margens do troço afectadas pelas inundações.

Relativamente as zonas da província de Manica banhadas pelo rio Zambeze a situação é calma pois embora o caudal esteja a aumentar ainda não atingiu nível de alerta que é de 4 m, esta quarta feira indicava 2,92m.

também no distrito de Machaze não há, ainda, motivos de alarme. O rio Save regista níveis normais, para esta altura do ano, contudo durante uma das chuvas que tem caído registou-se de um óbito, o cidadão adulto foi atingido por um raio.

Em Sussundenga a preocupação é com o caudal do rio Lucite que, até ao momento não inspira preocupações. Porém as autoridade locais, sabendo que a época de chuvas prolonga-se até Março, tem estado a sensibilizar as populações que residem nas zonas ribeirinhas a abandona-las para outras de maior segurança

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts