Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Interpol aprova segurança da África do Sul para a Mundial 2010

A Interpol deu o seu aval esta quarta-feira aos planos de segurança para o Campeonato do Mundo de 2010 que se vai realizar na Àfrica do Sul, considerados melhores que o esperado. A polícia internacional informou ainda que o país sul-africano pode ficar “orgulhoso” de seu sistema de segurança.

“O que vi até agora é muito positivo. A África do Sul pode ficar orgulhosa do nível de segurança (que tem)”, afirmou à AFP o secretário-geral da Interpol, Ronald Noble, completando que “não há ameaças específicas” às quais o país não esteja preparado. “A minha opinião é a de que todos os serviços de polícia da África do Sul estão fazendo tudo o que podem para que o país seja o lugar mais seguro possível durante a Copa”, afirmou, depois de ter visitado o aeroporto e o porto de Durban (leste do país), ambos reformados. “Os planos da África do Sul cobrem tudo. Estão acima das nossas expectativas”, afirmou Noble à imprensa.

Representantes da Interpol estiveram na África do Sul para estudar os planos de segurança para a Copa do Mundo, na qual a organização internacional trabalhará com as autoridades locais para facilitar o acesso a sua base de dados. “A Interpol vai interligar os serviços sul-africanos a nossas bases de dados de indivíduos supostamente perigosos ou terroristas, além de outros conhecidos como delinquentes”, completou.

O diretor adjunto da polícia sul-africana, Andre Puis, afirmou por sua vez que o país estava pronto para enfrentar o eventual problema dos “hooligans” durante a Copa. “Trabalhamos diretamente com França, Inglaterra e Holanda para ter informações pessoais sobre esses indivíduos” que poderiam perturbar o torneio, afirmou à imprensa em Johannesburgo.

A África do Sul vai deslocar 41.000 policias durante o evento esportivo, que ocorrerá de 11 de junho a 11 de julho.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!