Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Inter vence e assume a liderança do Italiano

O Inter de Milão assumiu provisoriamente a lideranca do Campeonato Italiano ao derrotar o Napoles por 3-1 esta quarta-feira, em jogo a quinta jornada. Com quatro vitórias em cinco partidas, a Internazionale está com 13 pontos, um a mais que o Juventus, que joga esta noite fora de casa contra o Genoa no último jogo da jornada.

Jogando em casa, no estádio Giuseppe Meazza, o Inter precisou de apenas cinco minutos para abrir uma vantagem de 2-0. O camaronês Samuel Eto’o fez o primeiro aos 3, e o argentino Diego Milito ampliou aos 5 após bela jogada de Maicon. Lúcio fez o terceiro, de cabeça, aos 32, marcando seu primeiro golo com a camisa ‘nerazzura’. O argentino Ezequiel Lavezzi descontou aos 37.

A Sampdoria, que dividia a liderança com o Juventus, sofreu hoje sua primeira derrota neste campeonato e caiu para o terceiro lugar da tabela. Jogando fora de casa, a ‘Samp’ perdeu de 2-0 para a Fiorentina, que subiu para a quinta posição, com 10 pontos. O meio campista montenegrino Stevan Jovetic (25) e Alberto Gilardino (66) fizeram os golos do clube toscano. Em mais uma atuação decepcionante, o Milan perdeu de 1-0 para o Udinese e caiu para a 11ª posição. O atacante Antonio Di Natale balançou as redes pela sétima vez neste campeonato e se firmou na artilharia do Calcio.

A Roma arrancou um empate em 3-3 em Palermo graças a um golo de Francesco Totti aos 88 minutos e ocupa o 10º lugar, com sete pontos.

Confira os resultados:

Lazio – Parma 1 – 2

Inter Milão – Napoli 3 – 1

Bologna – Livorno 2 – 0

Bari – Cagliari 0 – 1

Udinese – Milan 1 – 0

Palermo – Roma 3 – 3

Siena – Chievo 0 – 0

Fiorentina – Sampdoria 2 – 0

Atalanta – Catania 0 – 0

– Quinta-feira:  Genoa – Juventus Turim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!