Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Inter é o grande favorito do Campeonato Italiano 2009/2010

Mais uma vez, o Inter de Milão, atual tetracampeão italiano, é o principal favorito para a conquista do scudetto, e somente o Juventus, vice-campeão na temporada passada, parece poder contestar este favoritismo.

O Milan, a Roma e a Fiorentina parecem estar um pouco abaixo do poderoso Inter, que trocou o sueco Zlatan Ibrahimovic pelo camaronês Samuel Eto’o, autor de nada menos do que 130 golos em cinco temporadas no Barcelona. O Inter, que continua sob o comando do português José Mourinho, perdeu ‘Ibra’, mas contratou dois avancados centro de peso: além de Eto’o, o argentino Diego Milito, que fez 24 golos na temporada passada com o Genova, vestirá a camisa nerazzurra. O clube lombardo ainda reforçou-se significativamente na defesa com a contratação do brasileiro Lúcio, ex-Bayern de Munique.

O primeiro adversário do Inter será o Bari, que acaba de voltar à primeira divisão. O jogo acontecerá domingo no estádio Giuseppe Meazza. O Juventus, que contratou os brasileiros Diego e Felipe Melo e manteve seus principais jogadores, os veteranos Gianluigi Buffon, Marco Camoranese, Alessandro del Piero e David Trezeguet e os jovens Sebastian Giovinco e Claudio Marchisio, aparece como a única equipe capaz de lutar contra o Inter de igual para igual.

A Juve vai receber o Chievo, também no domingo O Milan, agora treinado pelo brasileiro Leonardo, vendeu Kaká ao Real Madrid e contratou para o seu lugar o atacante Klas-Jan Huntelaar. Com todo o respeito ao holandês, a troca foi muito melhor para o Real. Para brilhar, o clube rossonero conta com Ronaldinho, qualificado por Silvio Berlusconi de “Usain Bolt” do futebol. Sem o emblemático Paolo Maldini, que pendurou as chuteiras após 20 anos de carreira no Milan, a responsabilidade recai sobre os ombros dos veteranos Andrea Pirlo, Gennaro Gattuso e Massimo Ambrosini, além do holandês Clarence Seedorf.

Para sua estreia, o Milan vai pegar o Siena fora de casa no sábado. A Roma, muito dependente de seu capitão Francesco Totti, e a Fiorentina dos atacantes Adrian Mutu e Alberto Gilardini correm por fora na briga pelo título. A Roma tem uma estréia perigosa fora de casa contra o Genoa, e a Fiorentina vai encarar o Bologna no primeiro jogo da jornada, também fora de casa.

Confira o programa da primeira jornada:

– Sábado:

Bologna – Fiorentina

Siena – Milan

– Domingo:

Inter – Bari

Livorno – Cagliari

Palermo – Napoli

Juventus – Chievo

Udinese – Parma

Genoa – Roma

Lazio – Atalanta

Catania – Sampdoria

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!