Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Insurgentes nigerianos matam 6 pessoas em ataque de vingança

Os insurgentes da seita Boko Haram mataram pelo menos seis guardas florestais, esta Terça-feira (5), num ataque em represália à destruição de uma base deles por tropas em helicópteros numa reserva de caça na Nigéria.

Semana passada, as forças de segurança mataram 17 militantes e destruíram dois campos de treinamento da Boko Haram no nordeste do país, um na floresta e outro na Reserva Sambisa.

A autoridade responsável pela reserva, Hassan Malgwi, disse que os supostos atiradores da Boko Haram atacaram o acampamento após a meia-noite.

“Seis pessoas foram mortas. Muitos dos nossos funcionários ainda estão desaparecidos, ma vez que o acampamento agora está deserto”, disse.

Tanto o Exército como a seita não estavam disponíveis para comentar. A Boko Haram é vista como a ameaça mais séria à estabilidade da Nigéria, principal produtor de energia da África, e os governos ocidentais temem que o país possa tornar-se uma base para operações de grupos ligados à Al Qaeda no Saara.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!