Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Instituições do ensino superior introduzem curso sem o conhecimento do MINED

O Ministério da Educação (MINED) diz, sem indicar quais, que as instituições públicas e privadas do ensino superior estão a introduzir novos cursos sem o seu conhecimento.

Sem entrar em detalhes, o vice-ministro da Educação, Arlindo Chilundo, disse que há outros desmandos protagonizados pelos gestores desses estabelecimentos de ensino. E para evitar também que haja outros a exercerem as suas actividades de forma clandestina o Governo esté a divulgar a legislação do sector.

Enquanto isso, o Executivo gasta muito dinheiro (não quantificou) com a fiscalização, o que poderia ser evitado, se as instituições em causa respeitassem as normas que regem o seu trabalho na área de instrução. Chilundo falava esta segunda-feira (02) na reunião nacional sobre os procedimentos de abertura de delegações e cursos.

O MINED indica que existem em todo o território moçambicano 45 instituições de ensino superior, das quais 18 públicas e as restantes privadas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!