Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Inspecção-Geral do Trabalho suspende 51 trabalhadores estrangeiros

A Inspecção-Geral do Trabalho (IGT) suspendeu 51 trabalhadores estrangeiros que se encontravam em situação ilegal no país, mais concretamente na empresa Kents Engineers, no distrito de Moma, província de Nampula, que presta serviços no projecto de areias pesadas da Kenmare.

A acção inspectiva que culminou com esta detecção, que decorreu de 04 a 05 de Março passado, enquadrou-se no cumprimento do plano de actividades da IGT e, da verificação feita à diversa documentação, constatou-se que a empresa Kents Engineers pretendia formalizar a contratação dos referidos trabalhadores, no regime de curta duração, não obstante o tipo de tarefas que realizavam não se enquadrarem neste regime.

Logo a seguir à constatação, e como medida preventiva, os referidos trabalhadores foram suspensos das suas actividades e a empresa sancionada nos termos da lei. Os visados, em articulação com os Serviços Provinciais da Migração de Nampula, já foram repatriados para os países de origem, nomeadamente Filipinas, a maioria, e África do Sul, segundo um comunicado de Imprensa da Ministério do Trabalho (MITRAB).

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!