Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Inspecção do Trabalho no encalço de falsificadores de vistos

A Inspecção-Geral do Trabalho diz que foram detectados 31 vistos falsos, só na cidade de Maputo. Por isso, tem vindo, reiteradamente, a denunciar a existência de vários casos de emprego ilegal de cidadãos de nacionalidade estrangeira.

 

Ultimamente, assiste-se ao surgimento de um novo fenómeno, que consiste na falsificação de atestados de autorização de admissão de trabalhadores estrangeiros em Moçambique, através de Scanners ou outros dispositivos tecnológicos, com vista a iludir as autoridades laborais e dos Serviços de Migração, de acordo com um comunicado enviado ao @Verdade.

Para inverter este cenário, o MITRAB através da Inspecção-Geral do Trabalho, iniciou ontem, dia 17 de Setembro de 2013, uma acção inspectiva à cidade e província de Maputo, ao que se seguirá das províncias de Tete, Nampula e Sofala, onde igualmente foram reportados problemas idênticos.

Os trabalhadores encontrados nesta situação serão imediatamente suspensos e os referidos casos participados à Procuradoria-Geral da República, por consubstanciarem crime punível nos termos da Lei.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!