Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Inspecção do Trabalho expulsa mais estrangeiros por afectação ilegal

Onze trabalhadores estrangeiros foram suspensos das suas actividades em Moçambique, com efeito imediato, podendo as empresas contratantes também sofrerem sanções, por violação de algumas normas da Lei do Trabalho, nº23/2007, de 01 de Agosto.

Dos visados, constam sete funcionários da empresa Medlife, Lda, dois da firma de construção civil Marijó, Lda, um da COGEF Trading, Lda e igual número da empresa Sal e Pimenta. “Todos por terem violado o nº2 do artigo 22, do Regulamento Relativo aos Mecanismos e Procedimentos para Contratação de Cidadãos de Nacionalidade Estrangeira, aprovado pelo Decreto nº 55/2008,  de  30 de Dezembro”, indica um comunicado enviado ao @Verdade.

Há dias, a Inspecção-Geral do Trabalho (IGT) na cidade de Maputo, suspendeu, também com efeitos imediatos, diversos cidadãos de nacionalidades estrangeiras, por terem sido surpreendidos a trabalhar ilegalmente em diferentes empresas da capital do país.

Na operação, seis trabalhadores estrangeiros da OLAM Moçambique, Lda, foram suspensos imediatamente, bem como sancionada a respectiva entidade empregadora.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts