Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Inspecção do Trabalho detecta mais trabalhadores estrangeiros ilegais

Sete cidadãos estrangeiros de diferentes nacionalidades foram suspensos pela Inspecção do Trabalho na Província de Nampula, após terem violado os nºs 4 e 5 do artigo 31 e da alínea c) do nº 1 do Artigo 267 da Lei do Trabalho, ou seja Lei 2372007, de 1 de Agosto. As empresas contratantes estão a ser sancionadas nos mesmos termos.

Segundo um comunicado de Imprensa enviado ao @Verdade, na padaria Bessa foram suspensos três trabalhadores estrangeiros que estavam a exercer as suas actividades ilegalmente, outros dois foram surpreendidos na empresa Afro Moagem, desta feita de nacionalidade sudanesa, enquanto nas empresas G.J.S & Co. Lda e Almaz Investment foram neutralizados dois cidadãos de nacionalidade indiana, na razão de um trabalhador cada.

Quanto ao movimento imigratório no geral, a província de Nampula registou pedidos legais para o recrutamento de trabalhadores estrangeiros para diversos sectores de actividade, nomeadamente cinco para o desporto, dois dos quais de origem portuguesa, dois malawianos e um nigeriano, lê-se no mesmo documento.

Na construção civil foram 10 trabalhadores, sendo oito de nacionalidade portuguesa, a brasileira e indiana com um cada. O comércio foi responsável pela vinda de sete trabalhadores, em que três foram de nacionalidade guineense, enquanto de Líbano, Tanzania, Somália e Índia vieram um cidadão cada.

A indústria trouxe um português e um indiano. Na hotelaria foram contratados dois trabalhadores, todos de nacionalidade portuguesa, o sector das comunicações trouxe dois cidadãos de nacionalidade vietnamita, enquanto o de Serviços recrutou um estrangeiro, igualmente de Vietname.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!