Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Inscritos mais 739 trabalhadores no INSS em Cabo Delgado

O Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), Delegação Provincial de Cabo Delgado, diz que cresceu o número de trabalhadores inscritos no seu sistema electrónico e ampliou a rede de beneficiários, incluindo de contribuintes, tendo em vista o futuro social dos trabalhadores, segundo insta a Lei da Protecção Social Obrigatória.

A inscrição aconteceu no âmbito do Serviço de Informação da Segurança Social de Moçambique (SISSMO), resultante do projecto de informatização e modernização geral do INSS, em curso em todo o país, segundo um comunicado de Imprensa enviado ao @Verdade.

Com efeito, 739 novos trabalhadores foram inscritos durante os últimos dias, provenientes de oito empresas (contribuintes), de diversas áreas de actividade naquele ponto de Moçambique. Em termos acumulativos, o INSS na província de Cabo Delgado contava, até semana passada, com 31.893 beneficiários registados no SISSMO, correspondentes a um total de 2.244 empresas contribuintes.

O número de trabalhadores inscritos no sistema nacional de segurança social, de acordo com o documento a que nos referimos, tem vindo a crescer de forma considerável, fruto das palestras que a instituição está a levar, junto dos empregadores e os trabalhadores, em que é sublinhada a importância de inscrever-se no sistema, tendo em conta os benefícios presentes e futuros oferecidos actualmente pelo INSS.

Actualmente, e à escala nacional, o INSS paga um total de 10 orestações, a saber: Subsídios de invalidez; de funeral; de internamento hospitalar e de maternidade; de doença; por morte; e pensões de abonos por velhice; de sobrevivência e abonos de velhice e de sobrevivência.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!