Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

INL graduou em língua inglesa mais de trinta estudantes

A delegação de Nampula do Instituto Nacional de Línguas (INL) graduou, terça-feira, em língua inglesa 32 estudantes provenientes de diversos estabelecimentos de ensino secundário geral do 2º grau, através do programa ACCESS integrado no projecto English American.

 

 

Ministrado desde 2005 pelo Instituto Nacional de Línguas, com apoio financeiro do Povo Americano através da sua Embaixada acreditada em Moçambique, tem como grupo alvo estudantes com idades compreendidas entre 14 a 18 anos, seleccionados nas escolas secundárias para frequentarem, durante dois anos, o curso de inglês de 1º ao 5º nível.

Segundo João Sale, director do INL em Nampula, trata-se do quarto grupo a ser graduado e que vem perfazer um total de 108 estudantes, desde que a instituição foi instalada no ano de 2005, tendo a primeira graduação ocorrida em 2007.

Sale explicou que, anualmente, são seleccionados 40 estudantes para acederem à formação ACCESS, cujo processo inclui entrevistas e é coordenado pelas autoridades da Educação.

Trata-se de um ciclo de formações intensivas promovidas anualmente, através de um orçamento estimado em doze mil dólares norte-americanos e em que se incluem os pagamentos das respectivas matrículas e manuais de aprendizagem. Referiu a fonte, acrescentando que o INL lecciona, ainda, cursos de línguas estrangeiras direccionados às comunidades.

E, nesse âmbito, está, presentemente, a formar em idioma inglês trezentos trabalhadores nacionais da KENMAR em Topuito, distrito de Moma.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!