Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Iniciada impressão dos cadernos eleitorais

O Secretariado Técnico da Administração Eleitoral (STAE), na província de Nampula, está desde o passado dia 4 de Outubro, envolvido no processo de impressão dos cadernos eleitorais a serem distribuídos para as 2.156 mesas de votação.

António Jacinto, chefe das operações no STAE que facultou esta informação, referiu que a província de Nampula terá um total 2.675 cadernos de votação. Referiu, ainda que, em média diária, aquela instituição tem produzido um total de 500 cadernos, prevendo-se que o trabalho termine no próximo dia 20 do mês em curso. De acordo, ainda, com o nosso entrevistado, até a última sexta-feira tinham sido impressos cadernos de sete dos vinte e um distritos.

Estamos a trabalhar a todo vapor para evitarmos atrasos no processo de colocação de cadernos nas respectivas mesas de votação. Sublinhou Jacinto. Aquele responsável referiu, por outro lado, que os referidos cadernos irão seguir aos distritos no próximo dia 25 juntamente com o material de votação. o chefe do gabinete de operações no STAE provincial revelou, igualmente, que as mesas de votação para o próximo dia 28 de Outubro irão funcionar nos respectivos locais onde decorreu o processo do recenseamento eleitoral, como forma de evitar a movimentação das pessoas.

A capital provincial e os distritos de Eráti, Moma, Monapo e Mogincual irão destacar-se no número de mesas de votação, com 266, 159, 159, 151, 152, mesas, respectivamente. O processo de formação dos membros de mesas e voto decorre desde o passado dia de 3 de Outubro, em duas fases, sendo a ultima prevista para a próxima segunda-feira, envolvendo cerca de 15 mil candidatos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!