Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Inicia reconstrução do centro de saúde de Mocoroge

Arranca brevemente o processo de reconstrução do Centro de Saúde de Mucoroge, em Moma, que no passado dia 12 de Fevereiro foi destruído por um grupo de populares que alegavam tratar-se de uma unidade de disseminaçao da cólera.

Fonte do governo disse que a medida de reconstruir aquela infraestrtura social visa, essencialmente, garantir o acesso aos cuidados de saúde aos cerca de 24 mil habitantes daquela localidade costeira, situada a 30 quilometros da sede do distrito de Moma.

O Centro de Saúde de Mocoroge é considerado uma das unidades sanitárias de referência ao nivel daquela região, com capacidade para atender mil doentes e 45 partos, em média, por mês. A destruição da aludida unidade sanitária envolveu, também, a vandalização de quantidades consideráveis de medicamentos, painéis solares e uma rádio de transmissão.

Porém, a intervenção policial, que resultou no baleamento mortal de um dos supostos cabecilhas, permitiu a detenção de número não especificado de individuos, que aguardam pelo julgamento na cadeia distrital de Moma. Alias, num encontro com os funcionários da Educação, o governador da província de Nampula disse que temos que educar os mal comportados, numa clara alusão de que os que promovem a onda de desinformação serão responsabilizados pelos seus actos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!