Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Inhambane já ultrapassou os 40 mil beneficiários do INSS na Internet

O Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), delegação provincial de Inhambane, conta com 44 mil e 700 beneficiários, entre pensionistas e outros trabalhadores, cadastrados electronicamente no sistema e, assim, saem do modelo de processamento manual com que vinha funcionando, na tramitação e efectivação de diversas operações do seu interesse, tal como o pagamento de pensões e outras prestações.

O processo em referência é feito através do Sistema de Informação de Segurança Social de Moçambique (SISSMO), que está a ser implementado no âmbito do programa governamental em curso, que tem como objectivo final a informatização e modernização geral do Instituto Nacional de Segurança Social.

A cifra de 44.700 mil beneficiários do INSS na Zambézia, que recentemente passaram ao sistema de processamento electrónico, foi atingida com a entrada de 12 contribuintes para o SISSMO, perfazendo agora um acumulado de 3.155, em toda a província.

Este modelo, uma vez concluído o processo de informatização geral do sistema, permitirá aos seus utentes (contribuintes e beneficiários), em todo o país, através de uma senha individual, fazer consultas e obter outras informações do seu interesse em online, sem precisar de uma deslocação física até aos balcões do INSS, tal como vem acontecendo com o actual sistema, sustentado em cadastro físico, mais concretamente em papel físico.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!