Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

INGC reconstrói salas de aulas destruídas pelas chuvas em Nampula

Três salas de aulas da Escola Primária de Mutomote, arredores da cidade de Nampula, que no passado mês de Dezembro desabaram em consequência das chuvas, o que provocou a morte de três alunos e igual número de feridos, estão a ser reconstruídas com material convencional disponibilizado pelo Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC).

Para além das obras das três salas de aula, o estabelecimento de ensino primário vai igualmente beneficiar de um fontenário e as respectivas valas de drenagem.

De acordo com Virgínia Malauene, delegada provincial do INGC em Nampula, trata-se do primeiro apoio que a sua instituição presta às vítimas das chuvas a nível da cidade de Nampula, enquanto decorre o levantamento dos outros danos causados por este fenómeno.

Embora não tenha avançado o montante, Virgínia Malauene revelou que as obras, iniciadas hoje, terão a duração de nove dias para permitir que as salas estejam prontas antes da abertura do ano lectivo.

Refira-se que o INGC a nível da província de Nampula dispõe de dois milhões de meticais para a operacionalização do seu plano de contingência.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!