Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Inflação com tendência a cair no Maputo

Os preços de alguns produtos alimentares e não alimentares tiveram a tendência de redução, semana passada, na cidade do Maputo.

A constatação é do Banco de Moçambique (BM) e foi feita durante o acompanhamento semanal dos preços na cidade do Maputo, cenário também notado ao longo da primeira quinzena de Outubro de 2011 pela mesma instituição.

Taxa de câmbio

Já no que respeita à divisa moçambicana, o banco central indica que o Metical se manteve estável face às moedas dos principais parceiros comerciais, no fecho da primeira quinzena de Outubro de 2011.

Em termos acumulados e anuais, a moeda nacional registou ganhos nominais de 17,61% e 24,67%, respectivamente, e, no mesmo sentido, a taxa de câmbio praticada pelos bancos comerciais nas suas transacções com o público apreciou na quinzena em 0,33%, após depreciar em 0,11% na quinzena anterior.

Em termos acumulados e anuais, a moeda nacional registou uma depreciação nominal de 16,85% e 24,12%, respectivamente.

Face à moeda da zona Euro, o Metical apresentou ganhos nominais acumulados de 15,01% e de 30,78% comparativamente à moeda sulafricana, tendo, em termos anuais, os ganhos nominais se situado nos 26,16% e 34,72% em relação ao Euro e Rand, respectivamente.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!