Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

INEFP e Visão Juvenil de mãos dadas na formação profissional dos jovens

O Instituto Nacional do Emprego e Formação Profissional (INEFP) e a Associação Visão Juvenil rubricaram, na manhã de Quinta-feira, na Praça da Paz, um memorando de entendimento que visa a formação profissional dos jovens nacionais em situação de pobreza e promover oportunidades de emprego para estes.

O memorando foi assinado pela Delegada do INEFP na Cidade de Maputo, Georgina Muchine e o presidente da Visão Juvenil, Abel da Neves.

O governo fez-se representar pela Governadora da cidade de Maputo e Directora do Trabalho da Cidade de Maputo, Lucília Hama e Emília Zunguza, respectivamente.

No memorando, o INEFP compromete-se a garantir a formação profissional dos jovens carenciados organizados pela Visão Juvenil de modo que estes encarem com sucesso o mercado do emprego. Ainda cabe ao INEFP garantir a criação de formadores que poderão expandir o projecto para os outros distritos.

Compete a Visão Juvenil garantir estágio profissional aos formandos bem como encaminha-los ao mercado de trabalho ou ao auto-emprego. A cerimónia foi precedida por uma exposição de diversos produtos que são produzidos na capital do país.

A Governadora da Cidade de Maputo Lucília Hama, louvou a coragem e dedicação da Visão Juvenil ao assumir uma missão tão nobre que é a educação e formação profissional numa altura em que o acesso ao mercado de trabalho constitui um bicho de sete cabeças para muitos jovens.

De salientar que o memorando tem a duração de três anos e poderá ser avaliado pelas partes uma vez em cada ano da sua vigência.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!