Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Indústria metalúrgica vai crescer 3,3% em 2014

O sector metalúrgico moçambicano deverá registar um crescimento de 3,3% ao longo deste 2014, como resultado do aumento da produção de ferro e aço programado pela Capital Star Steel, empresa de capitais sul-africanos e da China.

Desde o início das suas operações em Moçambique, em 2009, a Capital Star Steel produz em média anual cerca de 200 mil toneladas de tubos de ferro e aço exportadas para vários mercados mundiais.

O aumento da produção de ferro e aço vai contribuir para uma maior robustez do sector metalúrgico moçambicano, segundo fonte documental do Ministério da Indústria e comércio (MIC), realçando que no grupo de metais não ferrosos, a maior contribuição vai ser dada pela fábrica de alumínio Mozal.

No global, a produção industrial de Moçambique deverá registar um crescimento de 5,6% em 2014, de acordo ainda com o MIC, apontando a entrada em funcionamento de novas ábricas de processamento de arroz, algodão e milho, em Maputo e Nampula, bem como a instalação de linha de rodução de ração, em Manica, e aumento da capacidade e fabrico de óleo de soja, cerveja e refrigerantes, em ampula, como factores que vão dinamizar o crescimento o sector.

Refira-se que está prevista para este ano de 2014 a entrada de cinco novas fábricas de cimento na província de Maputo, situação que poderá culminar com a estabilização do preço daquele produto bastante procurado pelo sector da construção.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!