Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Indonésia vai denunciar capitão de barco por incêndio que matou 23 pessoas no Ano Novo

A Indonésia pretende denunciar o capitão de um barco de turismo por negligência em um incêndio na embarcação que matou ao menos 23 pessoas e deixou dezenas de feridos, informou a polícia nesta terça-feira.

A embarcação levava cerca de 250 pessoas quando foi tomada pelas chamas pouco após deixar Jacarta. As autoridades ainda estavam vasculhando as água no entorno do porto em busca de vítimas, enquanto corpos retirados do barco incendiado ainda eram identificados, afirmou Hendra Sudirman, chefe da agência de Busca e Resgate de Jacarta.

Após ser interrogado, o capitão foi nomeado como suspeito de negligência, informou a polícia.

“Detivemos o capitão do barco desde o incidente. O status dele agora é de suspeito, com base em informações da tripulação e dos passageiros”, disse Argo Yuwono, porta-voz da polícia de Jacarta, nesta terça-feira.

O crime de negligência causando morte acarreta pena de até cinco anos de prisão, de acordo com o código criminal do país. Acidentes com embarcações são frequentes na Indonésia, um arquipélago onde os barcos costumam navegar superlotados, sem manutenção adequada e sem o número necessário de coletes salva-vidas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!