A Polícia da República de Moçambique (PRM) deteve na 9ª esquadra, da cidade de Maputo, um grupo dois indivíduos por assassinato de um idoso de 74 anos de idade, no bairro de Xipamanine, e um cidadão de 42 anos de idade, na Costa do Sol, há dias.
Segundo o porta-voz do Comando da PRM na cidade de Maputo, Arnaldo Chefo, o ancião, que em vida respondia pelo nome de Gabriel Amaral, foi morto na sua residência no Xipamanine depois de ter sido sufocado com uma gravata pelos melinates. O acto deu-se numa quinta-feira (19), pelas 04 horas de madrugada. Os meliantes, dos quais um a contas com a corporação, apoderaram-se de um plasma, máquina de soldar, um valor não especificado e puseram-se em fuga.
Há diligências em curso com vista a neutralizar outros integrantes do grupo de supostos assassinos. Enquanto isso, na 13ª esquadra, um cidadão identificado pelo nome de Sérgio Gomes, de 38 anos de idade, está preso por ter esfaqueado mortalmente um senhor identificado pelo nome de António Macuácua, 42 anos de idade. O acto macabro deu-se num sábado (21), no bairro da Costa do Sol, em Maputo.