Na província da Zambézia, um indivíduo identificado pelo nome de Ossifo, de 32 anos de idade, está a contas com as autoridades, desde a semana de 23 a 29 de Novembro, por tráfico de 2,5 toneladas de haxixe. A Polícia não deu detalhes sobre este caso mas assegurou que a detenção aconteceu graças a uma denúncia popular sobre a existência da droga.
No distrito de Matutuine, na província de Maputo, um sul-africano identificado pelo nome de Roberto foi alvejado a tiro pela Polícia da República de Moçambique (PRM) quando tentava fugir após ter-se descoberto que apresentou documentos falsos da viatura na qual se fazia transportar, segundo o Comando-Geral da corporação.
Em igual período, a PRM deteve um cidadão de origem peruana, identificado por Ocute, por roubo de uma mala de viagem, enquanto o moçambicano Ngovene responde por posse ilegal de uma arma de fogo, com a qual esteve num Hotel em Maputo.
Ainda na cidade de Maputo, dois vigilantes da empresa SSP, identificados pelos nomes de Francisco e Américo, de 30 anos de idade cada, estão presos por roubo num estabelecimento comercial.