Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Gerentes da Kayum Electronics manipulam trabalhadores e MITRAB

Kayum Electronics destrata trabalhadores

Os acordos feitos entre o Comité Sindical dos Trabalhadores da Kayum Electronics e o patronato, nomeadamente o aumento do salário e a atribuição do bónus de antiguidade aos funcionários com cinco ou mais anos de trabalho, foram anulados na passada quinta-feira (28), num encontro com os técnicos do Ministério do Trabalho (MITRAB).

Para esse volte-face, a Kayum Electronics alegada falta de cabimento orçamental para melhorar os vencimentos dos trabalhadores. O secretário do Comité Sindical dos Trabalhadores da Kayum Electronics, Virgílio Machaieie, disse, agastado, que a posição do patronato deteriorar a cada dia que passada e relação entre as partes e mostra que não há vontade para resolver as inquietações dos funcionários que perduram há muitos anos.

O encontro da quinta-feira passada, segundo o nosso interlocutor, apenas serviu para o patronato exibir a sua arrogância. A nova proposta de aumento salarial é um insulto. Entretanto, depois de decidir anular o aumento do salário e a atribuição de bónus de antiguidade aos funcionários com cinco ou mais anos de trabalho, a Kayum Electronics disse aos visados, na presença da equipa do MITRAB, que iria aumentar só 300 meticais no vencimento base de alguns trabalhadores, ou seja, aqueles que auferem o salário mínimo, contou-nos Machaieie.

“Não vamos baixar os braços até que se defina uma tabela salarial justa, cumpra-se todo pacote reivindicativo e seja implementado até finais deste ano. Caso isso não aconteça voltaremos à greve e paralisação de actividades em todos os estabelecimentos”, desabafou o nosso interlocutor, para quem o encontro desta quinta-feira (05) será decisivo, porque caso não se alcance consenso em relação aos pontos que a massa laboral pretende ver resolvidos partir-se-á para a greve.

Na manhã desta terça-feira (03), o @Verdade contactou, telefonicamente, um dos gerentes da Kayum Electronics, identificado pelo nome de Javid, o qual, de forma arrogante, disse que não podia prestar nenhuma declaração sobre um assunto por si supostamente desconhecido.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!