Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Independência: Temos a paz, temos recursos, avancemos, Armando Guebuza

O Presidente Armando Guebuza considera o 25 de Junho, Dia da Independência de Moçambique, um dia de grande reflexão e acção nas diferentes áreas de produção porque o país dispõe de todas as condições e potencial para avançar. “Com a conquista da paz, que prevalece até hoje, conseguimos provar que podemos continuar com a nossa independência utilizando os nossos próprios recursos. Então avancemos”, disse o Chefe de Estado.

Guebuza, que falava na passada sexta-feira, 25 de Junho, em Maputo minutos após uma cerimónia de deposição de um coroa de flores na Praça dos Heróis, disse que o essencial para se poder agir está na vontade e disposição de todos os moçambicanos, tendo destacado que os moçambicanos possuem a paz e, por isso, todas as possibilidades de realizarem os seus sonhos.

O Chefe do Estado, reconheceu foi preciso muito sacrifício para a conquista da independência mas que, analisando os feitos nestes 36 anos, conclui-se que valeu a pena, porque a liberdade foi a maior conquista dos moçambicanos. Na ocasião, Guebuza reconheceu também que houve um momentos de glória e de crise, tendo apontado como momento de crise quando a independência de Moçambique foi posta em causa na altura dos ataques e guerra movida pelos regimes do Apartheid, na Africa do Sul e de Ian Smith, na antiga Rodésia do Sul. “Esses foram os momentos de crise no nosso país. O momento de glória foi, naturalmente, quando conquistamos a paz. Aí conseguimos mostrar que somos capazes e podemos continuar com a nossa independência usando os nossos próprios recursos”, disse o Chefe do Estado moçambicano.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!