Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Incêndio num comboio na Índia deixa 9 mortos

Um incêndio num comboio que partia da cidade indiana de Mumbai matou nove pessoas, esta quarta-feira (8), disseram as autoridades, em mais um incidente que reflecte os problemas de segurança no sistema ferroviário da Índia, dias depois de outro incêndio ter matado 23 pessoas.

O fogo tomou três vagões do comboio que seguia viagem para Dehradun, no norte, nas primeiras horas da manhã, informou o porta-voz do sistema ferroviário Sharat Chandrayan.

Um trabalhador num cruzamento alertou as autoridades sobre o fogo e o comboio foi então parado e os vagões separados. O ministro das Ferrovias, Mallikarjun Kharge, ordenou a abertura de um inquérito para investigar as causas do incêndio, disse Chandrayan.

Quatro passageiros morreram carbonizados e os outros morreram sufocados, disse um funcionário da Força de Protecção de Ferrovias no local do incidente. O comboio é o principal meio de transporte para a maioria das pessoas que fazem viagens longas na Índia e a rede ferroviária transporta 18 milhões de pessoas por dia.

No entanto, as ferrovias não recebem investimentos suficientes e têm histórico de acidentes e atrasos frequentes.  Pelo menos 23 pessoas morreram em consequência de um incêndio no dia 28 de Dezembro num comboio que seguia de Bangalore para Nanded.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!