Pelo menos 23 pessoas morreram, este sábado (28), depois de um incêndio ocorrido num comboio no sudeste da Índia, informaram as autoridades do país. O comboio percorria o trajecto entre Bangalore e Nanded no Estado de Maharashtra, oeste do país.
O maquinista parou o veículo quando viu chamas a saírem do ar condicionado de um dos vagões, informou a mídia local. “O fogo foi agora controlado, mas há feridos. As autoridades entraram no vagão”, disse à Reuters Arunendra Kumar, presidente da autoridade ferroviária indiana.
Segundo ele, 23 corpos foram encontrados. A causa do incêndio ainda não é conhecida. Os comboios são o principal meio de transporte da maioria das pessoas que realizam longas viagens na Índia, e o sistema transporta 18 milhões de pessoas por dia.
No entanto, as ferrovias são afectadas por décadas de baixos investimentos, pouca segurança e atrasos frequentes. Segundo a imprensa local, diversas pessoas ficaram feridas no incêndio. Um jornal disse que 40 pessoas conseguiram sair do vagão que pegou fogo.