Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Estudantes entram em confronto com polícia na universidade do Cairo

Estudantes egípcios leais à Irmandade Muçulmana entraram em confronto com a polícia no campus da Universidade Al-Azhar no Cairo, este sábado (28), e atearam fogo em dois edifícios, informou a emissora estatal.

Um estudante disse que um apoiante da Irmandade, designada esta semana como organização terrorista pelo Estado, foi morto, apesar de as forças de segurança negarem essa informação.

O jornal estatal Al-Ahram disse que os confrontos começaram quando as forças de segurança lançaram bombas de gás para dispersar estudantes pró-Irmandade que estavam a bloquear a entrada de colegas nos prédios da universidade. Os manifestantes lançaram pedras contra a polícia e colocaram fogo em pneus para conter o gás lacrimogéneo.

A emissora de TV estatal transmitiu imagens de uma fumaça preta a sair de um dos edifícios e disse que “estudantes terroristas” teriam colocado fogo no prédio da faculdade de Arquitectura.

Al-Azhar, um respeitado centro de estudos islâmicos sunitas, tem sido há alguns meses cenário de protestos contra o que a Irmandade chama de “golpe militar” que depôs o islamita Mohamed Mursi como presidente depois de um ano no cargo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!