Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Incêndio na cidade chilena de Valparaíso entra no 3º dia

Focos de um incêndio voraz que iniciou no fim de semana na cidade portuária chilena de Valparaíso estavam a ser combatidos, esta segunda-feira (13), por milhares de bombeiros e também aviões, enquanto os desabrigados procuravam pertences no que restou das suas casas.

Os trabalhos de contenção do fogo, que causou pelo menos 12 mortes e danificou mais de 2.200 residências na cidade, há uma década declarada Património da Humanidade, complicaram-se por causa da mudança da direcção do vento.

O governo da presidente socialista Michelle Bachelet declarou a região zona em estado de catástrofe, o que permite o envio das Forças Armadas para reforçar a segurança, bem como dispor dos recursos necessários para a situação de emergência e recuperação dos serviços de água e luz que foram afectados.

“Estamos diante da maior operação aérea para enfrentar um incêndio dessa envergadura… Colocaremos todos os recursos disponíveis para enfrentar essa tragédia”, disse Bachelet, cujo governo antecipou cerca de 1 milhão de dólares para a prefeitura da cidade costeira.

Imagens de televisão mostravam grupos de resgate e voluntários ajudando a remover escombros e limpar áreas totalmente destruídas nas altas colinas da cidade rodeada por bosques, enquanto os moradores temiam que o incêndio voltasse a ganhar força.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!