Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Incêndio mata duas pessoas em Maputo

Pelo menos duas pessoas perderam a vida em consequência de um incêndio ocorrido na madrugada de quarta-feira (25), na Av. da OUA, numa das subunidades da 3a companhia telefonia móvel em Moçambique, a Movitel, na cidade de Maputo.

“A casa só tinha uma única porta de saída e entrada, o que nos dificultou o processo. Tivemos que subir e partir as janelas para permitir que as pessoas saíssem através de escadas”, disse David Cumbane, porta-voz do Serviço Nacional de Salvação Pública (SENSAP).

Segundo ele, nas instalações encontravam-se sete funcionários. Os sobreviventes foram socorridos para uma unidade sanitária. Ainda ninguém sabe qual foi a causa do incêndio. Contudo, David Cumbane apela para “que se revejam os planos da electrificação” porque a maior parte dos incêndios se devem a má instalações eléctricas. “E os edifícios grandes devem ter alternativas de saídas e entradas para que em casos do género as pessoas se salvem”.

Cumbane condenou ainda o facto de as pessoas chamarem os bombeiros tardiamente, depois de fracassarem nas suas tentativas de debelar as chamas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!