Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Incêndio mata 9 crianças em escola do Senegal

Nove crianças foram queimadas até a morte num incêndio que começou enquanto estavam dormindo numa sala lotada de uma escola corânica na capital senegalesa Dacar, disseram testemunhas nesta segunda-feira.

O incêndio ocorreu na noite de domingo, enquanto cerca de 40 crianças estavam dormindo numa única sala dentro do prédio em ruínas, com paredes de madeira e telhados de zinco, no bairro residencial de Medina, segundo moradores.

“Quando o fogo começou, um caminhão de bombeiros chegou, mas não conseguiu acesso ao local por causa da rua estreita que conduz à casa”, afirmou Saliou Gano, funcionário de um restaurante, à Reuters.

O edil de Dacar, Khalifa Sall, disse à rádio RFM que o desenvolvimento precário da capital do Senegal tornou impossível para os serviços de emergência operar em suas vielas de areia e ruelas.

Milhares de crianças de áreas rurais são enviadas para Dacar por pais pobres para estudar em escolas corânicas. Sem dinheiro para pagar hospedagem, muitos deles acabam mendigando nas ruas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!