Um incêndio de grandes proporções deflagrou na noite desta segunda-feira no edifício do Governo da província de Sofala, na baixa da cidade da Beira, tendo consumido várias salas da Direcção do Plano e Finanças.
Segundo a Rádio Moçambique, que cita o comandante do corpo de Bombeiros voluntários da cidade, José Bomboa, o fogo, cujas causas ainda são desconhecidas, terá começado cerca das 22 horas de ontem e só foi controlado na madrugada desta Terça-feira.
Computadores e outro material informático, arquivos de documentos de cadastro da Direcção do Plano e Finanças de Sofala assim como a Direcção de Recursos Humanos foram consumidos pelo fogo que ainda danificou o tecto falso do andar.
Não há vitimas a lamentar.
Curto circuito causa provável
Entretanto durante esta Terça-feira os bombeiros avançaram que um curto circuito no sistema eléctrico pode ser a causa deste incêndio apoiando-se no facto de, durante a segunda-feira, uma empresa privada de electricidade ter estado no edifício a instalar um novo grupo gerador.
Segundo o comandante dos Bombeiros na manhã desta Terça-feira a sua corporação foi chamada novamente ao edifício do Governo de Sofala para apagar um novo incêndio, de pequena dimensão, originado por um curto circuito quando os electricista tentavam restabelecer o fornecimento de energia eléctrica ao local.