Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Incêndio destrói instalações de editora musical na baixa da capital

Um incêndio de grandes proporções destruiu na noite do passado sábado as instalações da editora musical moçambicana Vidisco, localizada na avenida Mohamed Siad Barre na zona baixa da capital do país.

Cerca das 20 horas os guardas de algumas empresas próxima a Vidisco aperceberam de um estranho fumo que partia do primeiro andar das instalações e alertaram a dois gestores da empresa, que na altura trabalhavam no rés do chão. O corpo de bombeiros foi chamado ao local e prontamente iniciou a luta para debelar as chamas que, entretanto, alastraram-se a todo o edifício da editora musical.

As duas corporações de bombeiros, que inicialmente acorreram ao local, tiveram que ser reforçadas por uma corporação de bombeiros dos aeroportos de Mavalane pois para além dos vigas antigas, em madeira, e dos papeis existentes no local capas de plásticos dos discos produzidos pela empresa também pegaram fogo que, devido a sua natureza, é mais difícil de ser apagado.

Não está ainda identificada a causa do incêndio. Um curto circuíto na velha instalação eléctrica deste edifício de construção antiga é a causa mais provável. Algumas paredes do edifício ficaram seriamente danificadas, para além de toda a cobertura.

Os gestores da Vidisco, a maior empresa discográfica do país, não conseguiram ainda avaliar a extensão dos danos ocorridos mas estão seguros em afirmar que os prejuízos financeiros são avultados.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!