Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Incêndio arrasa compartimentos do depósito de medicamentos na Zambézia

Um incêndio de grandes proporções lavrou e devorou, na madrugada desta segunda-feira (06), quantidades não especificadas de vacinas, alguns compartimentos, diversos equipamentos de escritórios e aparelhos no Depósito Provincial de Medicamentos da Zambézia.

Graças à pronta intervenção do Serviço Nacional de Salvação Pública (SENSAP), dos bombeiros dos Aeroportos de Moçambique e da Cornelder Quelimane, o fogo não se alastrou até aos armazéns de medicamentos.

Contudo, as vacinas e vários outros equipamentos que se encontravam nos escritórios do Programa Alargado de Vacinação (PAV) e do depósito foram totalmente reduzidos a cinzas, disse Hidayat Cassimo, director provincial da Saúde, à Rádio Moçambique (RM).

No Depósito Provincial de Medicamentos da Zambézia faz-se o aprovisionamento, planificação e distribuição de fármacos a toda a província da Zambézia, que conta com 249 unidades sanitárias em 22 distritos habitados por cerca 4.700.000 pessoas, segundo a Televisão de Moçambique (TVM).

Ainda não se sabe o que terá originado as chamas, mas o SENSAP avança, preliminarmente, tratar-se de um curto-circuito.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!