Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Imprensa publica suposto diálogo entre Berlusconi e uma prostituta

A revista italiana L’Espresso publicou esta segunda-feira em seu site trechos de uma conversa apresentada como um diálogo entre Silvio Berlusconi e uma prostituta.

Neste diálogo gravado, segundo o L’Espresso – uma publicação de esquerda -, na casa de Berlusconi em Roma, pode-se ouvir uma voz masculina, atribuída ao ‘Cavaliere’, falar a uma mulher: “eu também vou tomar banho, espera-me na cama grande se terminar em primeiro?”. “Que cama grande? A de (o primeiro-ministro da Rússia Vladimir) Putin?”, pergunta uma voz feminina, que seria a de Patrizia D’Addario. “Sim, a de Putin”, responde a voz masculino. A mulher diz então: “Ah, que fofo…a cama com cortinas”.

De acordo com Patrizia D’Addario, Berlusconi tem uma cama que ganhou de presente de Putin. “Este material não vale nada, é completamente inverossímil e fruto da imaginação”, reagiu imediatamente em comunicado Niccolo Ghedini, o advogado de Berlusconi, ameaçando os que utilizarem a gravação com ações na justiça.

Patrizia D’Addario está no centro de uma investigação da justiça sobre prostitutas que teriam recebido dinheiro para passar a noite na casa de Berlusconi. D’Addario disse à imprensa que foi duas vezes à residência do ‘Cavaliere’, em troca da promessa de receber 2.000 euros por noite. Ela afirmou ter gravado suas conversas com o chefe do governo italiano, e as gravações foram entregues aos magistrados encarregados da investigação. “Trata-se de uma tentativa patética de impulsionar uma campanha já moribunda. Eles deveriam tirar férias, pois parecem estar precisando”, reagiu Daniele Capezzone, porta-voz do partido de Berlusconi, o Povo da Liberdade (PDL), após a publicação destes trechos.

L’Espresso e o jornal La Repubblica, que pertencem ao mesmo grupo, tem feito uma campanha contra o chefe de governo, a quem pedem explicações sobre sua vida privada. A imprensa italiana publicou nos últimos meses artigos e fotos comprometedoras de Berlusconi, acusado por sua esposa de frequentar menores de idade, uma notícia que desmentiu categoricamente.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!