A Ministra da Justiça, Benvinda Levi, desafiou o novo Conselho de Administração da Imprensa Nacional, a gráfica do Estado, a recuperar a sua credibilidade na área em que esta intervem. Levi lançou o desafio no acto da tomada de posse de dois administradores executivos e dois não executivos da Imprensa Nacional, designadamente Lourenço Mavie para o pelouro de produção, e Rosimine Givá para o pelouro comercial, finanças e recursos humanos.
Filipe Mucussete de Carvalho foi investido administrador não executivo em representação do Ministério das Finanças e Gumercindo Langa em representação dos trabalhadores. “Esta equipa, em conjunto, deve trabalhar para recuperar a credibilidade da Imprensa Nacional”, disse Benvinda Levi, citada pelo comunicado de imprensa do Ministério da Justiça recebido, na quinta-feira, pela AIM. A ministra não deixou entretanto de reconhecer que o novo conselho de administração vai trabalhar num ambiente de concorrência, mas a conjuntura de mercado, segundo Benvinda Levy, não deve servir de justificação para que a imprensa não recupere o seu lugar.
A titular da pasta da Justiça prometeu apoiar ao conselho de administração em tudo o que for possível e necessário, tendo, na ocasião, apelado aos administradores para procurar identificar outras fontes de financiamento de modo a recuperar a credibilidade da gráfica do Estado.