Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Importante líder das Farc morre em combate com o Exército da Colômbia

Um líder das Farc próximo a um negociador da guerrilha no diálogo de paz em Cuba morreu no combate com o Exército no sul da Colômbia, numa nova demonstração de que a ofensiva militar contra a insurgência continua, apesar da negociação de paz, afirmou o governo, esta Quarta-feira (8).

A morte de Jorge Eliécer Zambrano, conhecido como “Caliche”, líder de uma coluna móvel das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia e homem de confiança de Pablo Catatumbo, ocorreu, Sábado, numa região montanhosa do Estado de Nariño, fronteiriço com o Equador, onde seis guerrilheiros também morreram.

“Fazia parte do Estado Maior das Farc e havia comandado a coluna Jacobo Arenas por 15 anos, durou 30 anos nessa organização terrorista, era responsável por ataques terroristas, assassinatos, sequestros e tinha nove ordens de captura”, disse a jornalistas o ministro da Defesa, Juan Carlos Pinzón.

Embora o governo e o grupo rebelde activo mais antigo do hemisfério iniciaram em Novembro uma negociação de paz, o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, descartou a possibilidade de assinar um acordo bilateral de cessar-fogo proposto pela guerrilha.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!