Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Impasse com criança refém nos EUA acaba com morte do sequestrador

Um atirador que manteve um menino de cinco anos refém por quase uma semana num porão na região rural do Alabama, nos Estados Unidos, foi morto, esta Segunda-feira (5), e a criança levada para um local seguro sem ferimentos, disseram os agentes de segurança.

Os agentes do FBI invadiram o esconderijo subterrâneo para resgatar a criança depois de temerem que ele estava em “perigo iminente”, disse o agente especial da região Steve Richardson.

As negociações com o suspeito, identificado como Jimmy Lee Dykes, de 65 anos, pioraram durante as últimas 24 horas, disse Richardson durante uma entrevista colectiva televisiva.

“O senhor Dykes foi observado em porte de uma arma”, afirmou o agente do FBI. O resgate do menino aconteceu no sétimo dia de um impasse numa comunidade rural no sudeste do Alabama envolvendo Dykes, um camionista aposentado e veterano da guerra no Vietname.

A criança estava a ser tratada num hospital local, mas estava fisicamente ilesa, acrescentou Richardson.

Não estava imediatamente claro como Dykes morreu. Dykes capturou o menino, Terça-feira passada, depois de entrar num autocarro escolar perto da sua casa e matar o motorista com quatro tiros de uma arma de 9 milímetros, disseram as autoridades do departamento de xerife local.

Uma fonte da segurança afirmou que uma granada não letal foi detonada como parte da operação para libertar o menino, porém mais detalhes não foram imediatamente divulgados.

O drama perto de Midland City, no Alabama, aconteceu em meio às crescentes preocupações com a violência armada e segurança escolar nos Estados Unidos, após o massacre de Dezembro que causou a morte de 20 crianças e seis adultos numa escola primária em Connecticut.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!