Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Hugo Chávez inicia segundo ciclo de quimioterapia em Cuba

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, disse esta segunda-feira que começou o seu segundo ciclo de quimioterapia na capital cubana, Havana, onde está desde o fim de semana.

Chávez fez o anúncio por telefone à televisão estatal venezuelana, dois dias depois de partir para Cuba, onde foi recebido pelo presidente Raúl Castro. “Estou em pleno tratamento de quimioterapia, recostadinho, e a almoçar”, disse Chávez por telefone a um ato de premiação para estudantes. O telefonema foi curto e Chávez estava com a voz cansada, diferentemente de um contato que teve mais cedo esta segunda, quando disse que começaria o tratamento a seguir após ter se saído bem nos exames realizados no domingo. Ele disse que tinha ganho peso e massa corporal.

Durante a manhã, Chávez usou sua conta no Twitter para comentar os diferentes programas da TV estatal e os atos que acontecem na Venezuela para celebrar uma batalha naval da época colonial.

No domingo, em entrevista gravada, o presidente confessou que chorou quando Fidel Castro lhe comunicou no início de junho que foram detectadas células cancerígenas depois de ter sido operado em urgência. O militar aposentado, de 57 anos, foi operado em Havana para retirar um tumor do tamanho de uma bola de beisebol e semanas depois realizou o primeiro ciclo de quimioterapia na ilha.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!