Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Hospital Geral José Macamo reforça efectivo

A Direcção do Hospital Geral José Macamo, em Maputo, aumentou o número do pessoal médico e de apoio para fazer face à demanda nesta quadra festiva.

A directora daquele Hospital, Leila Monteiro, não se referiu ao número do pessoal que constitue reforço, mas disse que nas vésperas e durante a quadra festiva são atendidos 250 a 300 pacientes por dia. Daí o aumento de efectivo que tem trabalhado nos dias normais.

Foram criadas equipas de apoio para os sectores de enfermagem, sala de operações e equipe médica, brigadas de colecta de sangue e repositores internos. Esta medida, segundo a dirigente, demonstra a organização da unidade hospitalar na resposta a diversas situações relacionadas com a saúde dos cidadãos.

Ela explicou ainda que os serviços de apoio como laboratórios e radiografia beneficiaram de equipamentos adicionais e foi reforçada a capacidade de armazenamento de stock de medicamentos e reagentes.

O Hospital Geral José Macamo tem uma capacidade de internamento de 397 camas. De acordo com Leila Monteiro, as principais causas de internamento são malária, diarreias e infecções respiratórias.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!