Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Hospital Central de Nampula já tem bloco operatório mas há faltam técnicos

Foi inaugurado, na manhã de sexta-feira (04), pelo ministro da saúde, Alexandre Manguele, o bloco operatório do Departamento de Oftalmologia no Hospital Central de Nampula (HCN), uma instalação destinada ao tratamento, prevenção da cegueira e reabilitação de pessoas que padecem de fraca visão. Porém, segundo apurámos, há falta de técnicos qualificados para esta área.

Izidine Hassane, director da Sightsavers, organização não-governamental que financiou as obras, disse que a sua instituição pretende apostar na formação de recursos humanos com vista a responder à demanda, uma vez a província de Nampula conta apenas com três oftalmologistas.

Na ocasião, a governadora da província de Nampula, Cidália Chaúque frisou que a Oftalmologia do HCN é importante e é um contributo para que mais utentes do Serviço Nacional de Saúde acedam com celeridade a cuidados especializados de saúde ocular.

Segundo a governante, o HCN passa a dispor de um novo bloco de Oftalmologia de referência a nível nacional. Para a edificação da infra-estrutura, foram despendidos pouco mais de 50 milhões de meticais, dos quais 40 milhões destinados à construção e o restante montante ao apetrechamento da infra-estrutura.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!