Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Hospital Central de Nampula esteve às escuras na quinta-feira

O atendimento aos pacientes que procuravam cuidados médicos no Hospital Central de Nampula, o maior da zona norte do país, esteve condicionado durante esta quarta-feira (22) devido à falta de energia eléctrica, o que, segundo a direcção daquela unidade sanitária, se deveu à montagem de um novo gerador, o que obrigou a que se desligasse o quadro geral.

Segundo apurámos no local, os enfermeiros aconselhavam os pacientes a dirigirem-se aos postos de saúde próximos às suas residências ou a clínicas se quisesse ser tratados. Aliás, estes (enfermeiros) nem se encontravam no interior do hospital. Estavam fora a conversar alegadamente porque não havia corrente eléctrica.

Entretanto, quando contactado, telefonicamente, o director-geral do Hospital Central de Nampula, Marcelino Vasco, disse ao @Verdade que o apagão se deveu à montagem de mais um novo gerador para abastecer a unidade sanitária em casos de corte ou oscilação da corrente.

Vasco afirmou ainda que não foi possível ligar os geradores já existentes uma vez que o quadro geral se encontrava desligado. “Não havia outra alternativa senão desligar o quadro geral para podermos montar o novo gerador”.

Refira-se que esta é a segunda vez que o HCN fica sem energia eléctrica, sendo que a primeira deu-se no mês de Outubro.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!