Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Hóquei: Misto de Maputo derrotado e último no Torneio “Zé Du”

A selecção nacional de hóquei em patins, composta por jogadores que jogam na capital do país, teve uma participação decepcionante na 13ª edição do Torneio “Zé Du”, alusivo as celebrações de mais um aniversário do presidente angolano José Eduardo dos Santos. O Misto de Maputo somou três derrotas nas três partidas que realizou. “Este torneio serviu para mostrar que o hóquei em Moçambique está moribundo, os outros países apostam mais na formação dos atletas e nós continuamos a dormir na sombra da bananeira” disse um dos hoquistas moçambicanos.

Na prova que participaram oito equipas nomeadamente: Sporting de Portugal, Académica de Luanda, 1º de Agosto, Andes Talleres, ACP da Pretoria, Juventude de Viana, selecção sub-21 da Espanha e Misto de Maputo, os comandados de Pedro Tivane perderam os três jogos do grupo A e classificaram-se na última posição do torneio.

Na partida inaugural o conjunto moçambicano sofreu uma copiosa derrota diante da selecção dos sub-21 da Espanha, 10 a 2 foi o resultado.

No embate da segunda jornada do grupo B, o Misto de Maputo voltou a averbar uma pesada derrota, ao perder pelos expressivos 7 a 0 frente ao Sporting de Portugal, o que deixava a o conjunto nacional fora das meias-finais. Já na terceira e última jornada, a equipa nacional perdeu diante da formação do ACP da Pretoria, que à partida era o adversário mais acessível, por 5 a 3.

“Este torneio serviu para mostrar que o hóquei em Moçambique está moribundo, os outros países apostam mais na formação dos atletas e nós continuamos a dormir à sombra da bananeira. Nesta competição perdemos com equipas que no passado não conseguiam nos vencer, isso mostra que estamos parados no tempo. Temos que parar e pensar o que queremos para a modalidade” disse um dos hoquistas moçambicanos.

A prova foi ganha pela formação da Académica de Luanda que venceu no derradeiro jogo a equipa do Juventude de Viana por dois golos de diferença, ou, seja, 6 a 4. Na última posição do pódio ficou a seleção sub-21 de Espanha que derrotou na partida de atribuição ao terceiro e quarto lugar o Sporting de Portugal por 2 a 1.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!