Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Hóquei em patins: Moçambique segundo classificado em Angola

A selecção nacional de Hóquei em patins sagrou-se vice-campeão da 11ª edição do Torneio Internacional José Eduardo dos Santos, evento que terminou domingo último na província angolana de Huambo. No fim do evento, Moçambique somou 8 pontos e foi apenas ultrapassado pelos anfitriões que sagraram-se campeões.

Duas vitórias, igual número de empates e apenas uma derrota, é o balanço da participação de Moçambique no Torneio Internacional de Hóquei em Patins que decorreu de 15 a 19 de Agosto em Angola. O mesmo foi alusivo ao 70º aniversário natalício do estadista angolano José Eduardo dos Santos onde, como brinde, a equipa da casa sagrou-se vencedora.

Moçambique que participou no evento como a equipa mais bem colocada no Mundial 2011 que decorreu na Argentina, sendo favorita a levantar o troféu, estreou-se com um empate diante da selecção do Brasil a quatro bolas.

Entretanto já na segunda jornada venceu a sua congénere da Colômbia por 4 a 1. Na terceira jornada, a representante de todos nós não foi para além de um empate diante do Chile (5 – 5) e venceu na jornada seguinte a Alemanha por um ponto de diferença. 5 a 4 foi o resultado final.

Já no derradeiro jogo que reeditou a partida do Mundial de San Juan, que ditou a eliminação da selecção atlântica por 4 a 3, Angola não se fez de rogada e vingou-se ao vencer o conjunto nacional por 6 a 3, certificando desta forma o triunfo. Moçambique ainda beneficiou-se da derrota do Chile diante da Colômbia (0 – 1) para ficar com o segundo posto.

Do resto, Moçambique teve o segundo melhor ataque da competição simultaneamente a segunda pior defesa o que abre espaço para muitas preocupações quando de lá parte-se para a 66ª edição do Torneio Internacional de Montreux, na Suiça já no próximo mês de Abril.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!