Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Título Honoris Causa para Joaquim Chissano

A Universidade da África do Sul vai distinguir o ex-Presidente Moçambicano, Joaquim Chissano, com o titulo honorífico Honoris Causa. A cerimónia vai ter lugar na Sede da Universidade da África do Sul, conhecida por UNISA na próxima quinta feira, dia 24 de Maio.

Um comunicado desta Instituição de Ensino Superior refere que a atribuição do título honorífico Honoris Causa em Literatura e Filosofia surge como reconhecimento do trabalho político e diplomático desenvolvido pelo antigo estadista moçambicano ao longo das últimas cinco décadas.

Fontes da UNISA consideram ainda ser importante o trabalho que Joaquim Chissano desenvolve nos últimos anos, na defesa da paz e estabilidade no continente africano em particular, e como prova disso, apontam os seus esforços de mediação nos processos políticos no Uganda, Sudão e mais recentemente em Madagáscar.

A UNISA é a maior e mais qualificada Instituição da África do Sul, reconhecida dentro e fora do Continente Africano. A sua actividade, iniciada em 1916, conheceu um novo rumo em 1946, quando as suas instalações foram transferidas da Cidade do Cabo para Pretória. A partir dessa altura ela torna-se uma das mais importantes alavancas no que ao ensino à distância diz respeito.

De a cordo com a Embaixada de Moçambique em Pretória, para esta cerimónia de graduação do expresidente Joaquim Chissano foram convidados estudantes moçambicanos, representantes das Instituições Moçambicanas sediadas na África do Sul, e outras individualidades.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!