Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Hong Kong prende 38 manifestantes anti-China em confronto com a polícia

A polícia de Hong Kong prendeu 38 pessoas depois que um grupo de cerca de 400 manifestantes entrou em choque com policiais, no sinal mais recente da tensão causada pela influência da China na cidade.

Os manifestantes em Yuen Long, nos chamados Novos Territórios de onde se avista a China continental, entoaram “Cancelem a permissão de múltipla entrada” e “Derrubem o Partido Comunista Chinês”, em protesto contra os chamados comerciantes paralelos, que lucram vendendo na fronteira bens comprados em Hong Kong.

Os ativistas usaram latas de lixo para bloquear a rua principal da área, interrompendo o tráfego. A polícia usou spray de pimenta para deter algumas pessoas, e uma manifestante sangrava no nariz enquanto era arrastada por policiais para longe do local.

Na tarde desta segunda-feira pelo horário local, um porta-voz da polícia disse que 38 pessoas entre 13 e 74 anos foram presas, por delitos que iam desde a posse de armas ofensivas até agressão e desordem.

A manifestação lembrou outras das últimas semanas que visaram visitantes chineses e que refletem o ressentimento contra a potência vizinha, resultando em pedidos por um nacionalismo mais manifesto e até pela independência de Hong Kong, quase três meses depois de a polícia dispersar a mais recente das passeatas pró-democracia da cidade.

Os protestos do domingo também insuflaram o descontentamento de moradores incomodados com a interrupção de sua rotina diária.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!