Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Homens armados matam ao menos 30 no nordeste da Nigéria

Homens armados mataram pelo menos 30 pessoas em um ataque em uma região agrícola no nordeste da Nigéria, onde a seita islâmica Boko Haram está ativa, disseram moradores e uma fonte militar nesta segunda-feira.

Homens vestidos com camuflagem militar chegaram a Konduga na manhã de domingo e atiraram ou agrediram até a morte dezenas de pessoas que voltavam de orações muçulmanas, disseram dois moradores.

“Eles apanharam-nos de surpresa com o ataque”, disse uma fonte da força-tarefa conjunta militar à Reuters, pedindo para não ser identificada. “Eles mataram muitas pessoas, as vítimas são mais de 30, mas não posso confirmar o número exato.”

Uma fonte hospitalar disse à Reuters que 26 pessoas feridas estavam recebendo tratamento após o ataque em Konduga, uma pequena cidade a cerca de 25 quilômetros de Maiduguri, capital do Estado de Borno.

O Boko Haram, que quer impor a lei islâmica sharia no norte da Nigéria, e outros grupos islâmicos se tornaram a maior ameaça para a estabilidade no maior país exportador de petróleo da África.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!