Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Homens armados atacam aldeia no sul do Senegal

Homens armados de fuzis a bordo de dois veículos fizeram incursão na aldeia de Darou Khairy Chérif, situada perto da fronteira com a Gâmbia a cerca de 70 quilómetros a noroeste de Ziguinchor, capital da província da Casamança (sul do Senegal), na noite da segunda-feira, soube-se de fontes seguras.

Segundo as fontes, os assaltantes supostos pertencer à Atika, ala armada do Movimento das Forças Democráticas de Casamança (MFDC), chegaram à aldeia por volta das duas horas da manhã e atacaram uma loja que eles pilharam. O dono da loja declarou que eles levaram cerca de 30 sacos de arroz e uma quantidade importante de mercadorias antes de se retirar para a fronteira gambiana.

Habitantes desta aldeia receiam que este ataque seja um ato de desacordo à posição de Kébanding Aidara, que declarou recentemente que perdoa a todos os que lhe fizeram mal no quadro do assassinato em 2007 do seu irmão, Dino Aidara, responsável de missão na Presidência e encarregue do dossiê da paz na Casamança, morto por supostos combatentes do MFDC. Kébanding Aidara foi acusado de ser o responsável deste assassinato e foi detido durante vários anos antes de ser liberto.

A Casamança, principal região do sul do Senegal, está abalada há cerca de 30 anos por uma rebelião independentista levada a cabo pelo Movimento das Forças Democráticas de Casamança (MFDC) e regista ataques de elementos dissidentes do grupo rebelde que assinou vários acordos de paz com o Governo senegalês.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!