Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Homenagem de estudante de design a Jobs faz sucesso na Internet

Homenagem de estudante de design a Jobs faz sucesso na Internet

Uma homenagem de um estudante de design de Hong Kong ao fundador da Apple Steve Jobs ficou famosa na rede global de computadores pelo seu simbolismo minimalista e emocionante, acabando por render uma oferta de emprego e sendo usada por vários medias – incluíndo o jornal @Verdade – e em produtos de merchandising.

Jonathan Mak, estudante de 19 anos da Escola de Design da Universidade Politécnica de Hong Kong, teve a ideia de incorporar a silhueta de Steve Jobs na mordida da maçã do logotipo da Apple, simbolizando tanto a partida de Jobs quanto a sua presença constante no coração da empresa.

O desenho espalhou na Internet, atraindo centenas de milhares de posts, além de aparecer em bonés e camisetes comercializadas no eBay. O logotipo chegou a ser usado como foto do perfil do actor Ashton Kutcher no Twitter.

“Foi um dia maluco para mim”, disse Mak à Reuters. “Estou animado e assustado ao mesmo tempo.” O estudante contou que recebeu uma oferta de emprego por causa do desenho. “Realmente estou sem palavras”, afirmou ele no Twitter.

O cofundador da Apple, que criou produtos revolucionários e mudou a maneira como o mundo aborda a comunicação pessoal e usa os computadores, morreu na quarta-feira, aos 56 anos.

Mak, que inicialmente criou o logotipo depois que Jobs deixou o comando da Apple em agosto, disse que o design não havia feito tanto sucesso até ser novamente divulgado esta quinta-feira.

“Originalmente, eu ia colocar o logo preto modificado sob um fundo branco”, explicou Mak, que prestou homenagem a Jobs na loja da Apple em Hong Kong.

“Mas não pareceu melancólico o suficiente. Eu queria que fosse uma homenagem muito silenciosa. É a compreensão calada de que está faltando uma peça à Apple agora.”

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!