Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Homem morre ao preparar explosivo em local de comício no Quénia

Uma explosão matou pelo menos uma pessoa em uma cidade de fronteira do Quénia, onde uma candidata presidencial das próximas eleições do país realizaria comício neste domingo, disse a polícia.

Moradores ouviram uma grande explosão na noite de sábado na cidade oriental de Garissa, mas a polícia só conseguiu determinar, neste domingo, que o local da explosão era o campo de uma escola primária. O fogo foi causado por um dispositivo explosivo improvisado, informaram eles.

Martha Karua, única candidata presidencial mulher da eleição de 4 de março e classificada entre os candidatos de menor apoio na maioria das pesquisas, estava programada para discursar no local na tarde deste domingo, disse o chefe de polícia regional, Charlton Mureithi.

“A nossa avaliação inicial revela que o homem estava tentando preparar um dispositivo explosivo improvisado perto do tablado, mas morreu quando o dispositivo explodiu sobre ele rasgando seu corpo em pedaços”, contou Mureithi a repórteres.

O campo aberto também fica próximo a um acampamento militar em uma cidade que é usada como base de apoio para a missão militar do Quénia na Somália. Não houve reivindicação imediata de responsabilidade pelo ataque, segundo a polícia.

Karua manteve o encontro com seus partidários na cidade e usará um novo local porque o campo da escola primária é agora uma cena de crime, informaram funcionários em sua equipe de campanha.

O Quénia tem experimentado uma onda de ataques violentos, principalmente na capital e perto da fronteira com a Somália, desde que enviou soldados para esse país vizinho em outubro de 2011, para expulsar rebeldes da al Shabaab islâmica, ligada à Al Qaeda.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!