Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Homem detido em Marromeu à procura de cliente para pontas de marfim

A Polícia da República de Moçambique (PRM) deteve um homem de 43 anos de idade, há dias, no distrito de Marromeu, província de Sofala, na posse de 12 pontas de marfim, supostamente extraído de seis elefantes abatidos na Reserva Especial de Marromeu.

Segundo apurou o @Verdade, o indivíduo implicado no caso responde pelo nome de A. Guilherme, comerciante em Marromeu.

A sua detenção aconteceu num transporte de passageiros quando pretendia se deslocar para o distrito de Caia, onde seria consumada a venda do produto a um preço que a nossa reportagem não apurou.

Daquele ponto, A. Guilherme foi conduzido ao Comando Distrital da PRM, em Marromeu, onde aguarda pelo desfecho movido contra si pelos agentes da lei e ordem. Em declarações à Polícia, o indiciado negou ter sido ele quem abateu os paquidermes dos quais as pontas de marfim foram retiradas.

De acordo com ele, certas pessoas cuja proveniência e localização desconhece dirigiram-se à sua banca vendendo os referidos troféus ao preço de 40 mil meticais.

Na altura, Guilherme viu uma oportunidade de multiplicar o dinheiro que iria aplicar na aquisição das referidas pontas de marfim, porque, segundo explicou, já tinha pesquisado informações sobre o seu valor comercial.

Contudo, o plano ruiu quando a Polícia intrometeu-se no negócio para impor a lei.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!